Skip to content

DENÚCIE OS EMAIL’S FALSO PARA PF.

14 de outubro de 2010
Atenção internauta,
À partir de 10/10/2010, todos os e-mails que disseminarem boatos, calúnias e difamação, seja para fins eleitorais os não, seja atacando candidatos das eleições ou cidadãos comuns, devem ser encaminhados ao Departamento de Polícia Federal – Divisão de Investigação de Crimes na Internet / Ministério Público Eleitoral, no seguinte endereço: pge@pgr.mpf.gov.br
Se preferir, o internauta pode fazer a denúncia diretamente no site da Polícia Federal: http://www.safernet.org.br/site/ e acompanhar o andamento do processo.
Tanto emissores quanto retransmissores desses e-mails terão a quebra do sigilo eletrônico e serão processados por crime eleitoral (conforme os Art. 57-C, Art. 57-D e Art. 57-E da Lei Nº 12.034/2009).
Se você, internauta, receber qualquer tipo de e-mail com insinuações ou acusações sem origem identificada nos órgãos de imprensa, ou informações distorcidas através de falsificações de imagens, textos ou quaisquer documentos  anexos, pedimos que encaminhe o e-mail e todas as informações possíveis (remetente, lista de destinatários e encaminhamento(s) etc) para o Departamento de Polícia Federal – Divisão de Investigação de Crimes na Internet / Ministério Público Eleitoral, no seguinte endereço: pge@pgr.mpf.gov.br . Ou, se preferir, faça sua denúncia diretamente no site da Polícia Federal www.safernet.org.br/site/.

Lembre-se: o e-mail é a prova material do crime. Se recebê-lo de pessoas conhecidas com os conteúdos mencionados acima, desconfie. Muitos hackers mal intencionados capturam contas de e-mail e senhas de pessoas inocentes para fazer uso criminoso. Avise imediatamente seu amigo e faça a denúncia o mais rápido possível.

IMPORTANTE: RESPONDA AO REMETENTE COM ESTE AVISO, PARA QUE ELE FIQUE CIENTE DO SEU CRIME.
PARA ELEIÇÕES LIMPAS, EXERÇA SEUS DIREITOS E GARANTA SUA CIDADANIA. FAÇA A SUA PARTE.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: