Skip to content

A hora da verdade

26 de outubro de 2010


Por que Serra tem 40% dos votos se Lula tem 82% de aprovação?

Não é só porque alguns ainda não confiam em Dilma, apesar de admirarem Lula. Não é só porque a baixaria de Serra contra Dilma é mais evidente e faz mais estragos. Não é só porque a Globo e a imprensa espalham a sujeira contra Dilma e santificam o candidato deles.

Não é só isso. É também porque a maioria dos nossos eleitores não se mexe. Porque olham para o placar das pesquisas e pensam que a eleição está ganha. É lógica de futebol: “Serra precisa marcar 10 gols para ganhar de Dilma. Vamos passear, tá no papo”.

Engano. Serra precisa de 5 gols! Em eleição existem 100 gols (votos válidos) para serem conquistados. Eleição não é jogo de marcar gols. É jogo de TIRAR gols do adversário. Não entendeu? Para cada gol que muda de lado, a diferença diminui em dois. Se José Serra TIRAR 5 gols + 1 voto de Dilma, estará eleito! Capiche?

E não podemos nos agarrar às pesquisas como se fossem as deusas da verdade. (Já tivemos uma lição no primeiro turno.) Enquanto dormimos, embalados pela doçura das pesquisas, os mercenários de Serra trabalham dia e noite em todas as frentes. No esgoto, sim, e fazem um estrago enorme. São cupim devorando madeira sem aparecer na superfície das pesquisas. O PIG conspira, as multis do petróleo conspiram. O jogo limpo deles já se esgotou há muito tempo. Nessa baixaria insana que Serra impôs à campanha, é bem possível que inventem um Zé qualquer, vestindo uma camiseta do PT e que, em troca de uns trocados… Saiba mais

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: