Skip to content

Do Blog Do Jamildo: Em encontro na Mata Norte, Humberto Costa pede unidade no PT estadual

22 de agosto de 2011

Do Blog Do Jamildo: Em encontro na Mata Norte, Humberto Costa pede unidade no PT estadual.

A Comissão Executiva do PT estadual esteve na manhã do último sábado (20), em Nazaré da Mata para conversar com dirigentes e lideranças políticas da Zona da Mata Norte. O encontro, que aconteceu durante todo o dia no Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Nazaré, foi conduzido pelo senador do partido Humberto Costa, a deputada estadual Teresa Leitão e a secretária de organização do partido e integrante da Comissão Executiva, Ângela Cristina Alves. (Leia Mais)

Da Folha De Pernambuco – EPTI: aposta na mobilidade para o interior

Com a missão de planejar, gerir e organizar o sistema de transporte coletivo Intermunicipal de passageiros, o governador Eduardo Campos criou a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), através da Lei Nº 13.254, de 21 de junho de 2007. Neste seu segundo governo, me foram dadas duas incumbências: concluir a implantação e presidir a referida empresa. (Leia Mais)

EPTI é destaque em Caruaru

O governador Eduardo Campos tem deixado claro que a questão da mobilidade será uma das prioridades de seu segundo mandato. E para os municípios do interior, isso tem uma importância ainda maior. (Leia Mais)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PT realiza plenária regional com líderes políticos da Mata Norte de Pernambuco

Dando continuidade ao ciclo de debates políticos com foco nas eleições 2012, o Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste sábado (20/8), às 9h, mais uma plenária regional organizativa no interior de Pernambuco. Desta vez, o evento reúne os municípios da Mata Norte do Estado, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazaré (rua Dr. José Inácio, 12, no Centro de Nazaré da Mata) e conta com a participação dos principais representantes do partido com líderes políticos dos municípios de Aliança, Buenos Aires, Carpina, Chã Grande, Camutanga, Condado, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Paudalho, Tracunhaém, Vicência, Tracunhaém, Vicência, Ferreiros, Itambé, Macaparana, Glória do Goitá, São Vicente Férrer, Timbaúba.

Confira abaixo a programação:

Do Diario De Pernambuco: Lula diz que “não é hora” para tratar eleições 2014

Em visita a lideranças petistas e peemedebistas de Minas, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é cedo para se pensar nas eleições presidenciais de 2014. “Acho uma imbecilidade ficar pensando em 2014, quando nem sentamos na mesa para discutir 2012. Em 2014 só tem uma pessoa, do nosso lado, que tem direito à reeleição, que é a presidente Dilma Rousseff”. (Leia Mais)

Do Diario De Pernambuco: Presidente do BNDES diz que não vê necessidade de país editar pacote de medidas

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que não vê a necessidade de o Brasil elaborar qualquer pacote de medidas para atenuar os efeitos da crise econômica internacional que afeta, principalmente, os Estados Unidos, a Europa e o Japão. (Leia Mais)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com chapéu de agricultura, presidenta foi recebida ao coro de “Olê, olê, olá, Dilma, Dilma” na Marcha das Margaridas

A presidenta Dilma Rousseff marcou presença no último ato da Marcha das Margaridas 2011 e coroou a participação vestindo um chapéu das Margaridas durante todo o discurso.(Leia Mais)

Do Correio Do Brasil: Recessão prolongada na Europa e dólar fraco preocupam presidenta brasileira

A presidenta Dilma Rousseff afirmou em reunião com aliados do PSB, do PCdoB e do PDT que está preocupada com os efeitos no Brasil de uma provável recessão prolongada da economia europeia e com a desvalorização do dólar. (Leia Mais)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dilma Presidente

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje a criação de quatro novas universidades federais, a abertura de 47 novos campi universitários e mais 208 unidades dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica, espalhados em todo o país. As novas universidades federais serão instaladas em Marabá (PA), Juazeiro do Norte (CE), Barreiras (BA) e Itabuna (BA).

Dilma também disse que outras 12 universidades federais ganharão 15 novos campi, completando 27 unidades. Ao todo, 11 estados serão beneficiados: Pará, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo o Ministério da Educação, o governo federal deverá concluir a implantação de outras 20 unidades, distribuídas entre 12 universidades federais localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste até o final de 2012, atendendo 20 municípios de oito estados.

Para a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, prefeitos de diversos municípios e o governador do Distrito Federal assinarão termos para a construção de 120 unidades nos 26 estados e Distrito Federal, com previsão de funcionamento até 2014. A essas 120 unidades, somam-se 88 que estão em construção com término previsto para o final de 2012.

Saiba mais aqui.

Veja também:
Encontro de Dilma com os jogadores Neymar e Ganso

Total de visualizações de página

Sparkline 8,273

DILMA PRESIDENTE

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: